A QUEM SE DESTINA / O QUE PROVÊ
  • Auditoria de processos e crítica de forma e conteúdo
  • Melhores práticas de comunicação organizacional
  • Pareceres técnicos
  • Conteúdos de acesso exclusivo
  • Promoções especiais
  • Voz e voto nas assembleias
  • Acompanhamento do mercado da comunicação
  • Educação continuada: palestras e oficinas
  • Formação de consultores certificados
  • Suporte para aulas e palestras (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Suporte para estudos (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Auditoria funcional da comunicação organizacional
  • Benchmarking cases
  • Cidadania corporativa
  • Treinamento in company
  • Leitura crítica da mídia
  • Mais cidadania a partir de uma comunicação organizacional transparente
  • Pela democratização do acesso à cultura
ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS
Coluna

A ERA DA COMUNICAÇÃO IMEDIÁTICA - Redes Sociais: uma importante ferramenta de comunicação - parte 2. Por Juliana Müller.

12.01.2020
OCI
Redes Sociais: uma importante ferramenta de comunicação – parte 2 – Comunicação Institucional. Com um pouco de atraso, mas sempre em tempo, vamos falar de comunicação institucional? Bom, antes de falar em como aplicar, é fundamental ter em mente do que se trata. Conforme a Resolução Normativa No. 43 do Conselho Federal de Profissionais de […]
mais
Agenda

PUC-Campinas oferece curso 'Noções Jurídicas para Profissionais da Comunicação'. Inscrições até 20 de janeiro 2020.

08.01.2020
OCI
A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC–Campinas) está com inscrições abertas para o curso de extensão ‘Noções Jurídicas para Profissionais de Comunicação’. As vagas são limitadas e os interessados devem matricular-se até o próximo dia 20 de janeiro pelo website da Universidade. O curso é voltado principalmente para profissionais e estudantes de Comunicação que desejem compreender […]
mais
Nota

Transparência Ativa como objeto de abordagem transdisciplinar.

31.12.2019
OCI
Em 2019 o OCI, em parceria com a UERJ, participou do projeto de extensão universitária ‘Transparência & Cidadania’ – programa da Rádio UERJ (já com três temporadas e 28 programas concluídos) – gerou, complementarmente, oito entrevistas-depoimento em vídeo, dando origem ao programa-laboratório interdisciplinar de transparência organizacional na função de um observatório de condutas éticas, transparência […]
mais
Projeto

Projeto 18 - 'Observatório de Condutas Éticas, Transparência e Governança' [em andamento]

31.12.2019
OCI
Para dar conta do extenso levantamento sobre o tema ‘transparência’ iniciado, ainda em 2014, por Manoel Marcondes Machado Neto, pesquisador no campo das Ciências da Comunicação e professor no campo da Administração e Contabilidade, além de cofundador deste O.C.I., foi criado um espaço específico; o projeto ‘Observatório de Condutas Éticas, Transparência e Governança’ (OCETG). E […]
mais
Clipping

DE PORTUGAL PARA O MUNDO - Hipocrisia? Falta de gestão? Como atuar com os antagonismos nas informações de marketing.

14.12.2019
Caroline Kalil Reimann
Deu no Marketeer, em 05/12/2019: Representada neste comentário pela Coca-Cola, muitas marcas veem-se entre um jogo de informações antagônicas no mercado – mundial -, no qual querem comunicar um posicionamento mais sustentável e um reflexo de problemas ambientas, mas são combatidas por pesquisas que apresentam dados completamente opostos àquilo que desejam comunicar. Clique aqui. COMENTÁRIO […]
mais