Como promoção especial de segundo aniversário (01/02/2015), a partir de hoje, o Observatório da Comunicação Institucional brindará cada novo doador com uma cópia do documentário “1 jornalista 10 errepês 100 anos…“.
O documentário de 70 minutos – dirigido por Manoel Marcondes M. Neto, homenageia a atividade de RP, inaugurada no Brasil em 1914 pela empresa canadense “The São Paulo Tramway Light & Power Company Limited”, a “Light”, em sua sede paulista. O primeiro departamento de RP numa empresa brasileira surgiria em 1951, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
O Brasil foi um dos primeiros países a conhecer a atividade que objetivava “dar satisfação aos clientes”, criada pelo jornalista Ivy Lee (DEPOIS de abandonar a redação – como deve ser), apenas 8 anos antes nos Estados Unidos – uma nova profissão liberal.
Para a produção do documentário, o diretor colheu depoimentos sobre a história das Relações Públicas de um jornalista – José Marques de Melo – e de dez errepês (Nelly de Camargo, Edson Schettine de Aguiar, Walter Nori, Carlos Mestieri, João Alberto Ianhez, Nemércio Nogueira, Gisele Lorenzetti, Patrícia Bomfim, Ariane Feijó e Claudio Cotrim.
Clique aqui, faça a sua doação, e receba um DVD em seu endereço, com frete grátis.
Clique aqui e assista (1h10min).