A QUEM SE DESTINA / O QUE PROVÊ
  • Auditoria de processos e crítica de forma e conteúdo
  • Melhores práticas de comunicação organizacional
  • Pareceres técnicos
  • Conteúdos de acesso exclusivo
  • Promoções especiais
  • Voz e voto nas assembleias
  • Acompanhamento do mercado da comunicação
  • Educação continuada: palestras e oficinas
  • Formação de consultores certificados
  • Suporte para aulas e palestras (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Suporte para estudos (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Auditoria funcional da comunicação organizacional
  • Benchmarking cases
  • Cidadania corporativa
  • Treinamento in company
  • Leitura crítica da mídia
  • Mais cidadania a partir de uma comunicação organizacional transparente
  • Pela democratização do acesso à cultura
ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS
Clipping

Jornalismo profissional em tempos de crise. Por Carlos Fernando Lindenberg Neto.

23.03.2016
OCI
Pelo telefone, nas já famosas conversas gravadas, o ex-presidente Lula esbraveja contra jornais, revistas e emissoras de televisão. Pede que o ministro da Fazenda jogue a Receita Federal em cima das empresas de comunicação. Nas ruas, manifestantes protestam contra a “mídia golpista”. Alguns mais extremados agridem repórteres. Por outro lado — acreditem! —, telespectadores reclamam […]
mais
Nota

Lançada 'nova' denominação... 'comunicação corporativa'. Avisem o MEC!

17.03.2016
Marcondes Neto
A capitulação da comunicação como especialidade profissional já era esperada. Afinal, o Jornalismo não mais requer diploma de nível superior, e a Propaganda – fazendo companhia às empreiteiras – mudou-se para o ramo da corrupção do Estado, enfileirando ‘publicitários’ a cada novo escândalo. Convidado a ‘curtir’ o hot site da campanha ‘Somos Comunicação Corporativa’ (sic)*, […]
mais
Artigo

Inovação, transparência, "compliance".. para quem? Por Marcondes Neto.

13.03.2016
Marcondes Neto
As três palavrinhas do título permeiam quase todos os discursos que ouvimos, atualmente. Há outras, tais como narrativa, propósito, engajamento, sustentabilidade… Nas bocas de presidentes da República. De dirigentes esportivos. Do industrial, do sindicalista ou do dirigente de ONG. Do Papa aos paparazzi, passando pelos partidos políticos brasileiros que este OCI, aliás, em 2014, demonstrou […]
mais
Nota

Gestão de Reputação: objetivo maior de Relações Públicas. Lançada, em 23/02, a Revista da Reputação.

12.03.2016
OCI
Mais efetivo resultado daquilo que chamamos ‘Relações Públicas Plenas’, a reputação é um bem intangível de toda organização e de toda pessoa, mas algo crítico para aqueles que precisam conquistar e manter-se em evidência num mercado; um atleta, um cientista, um autor, uma ONG, uma empresa, um partido, um governante. O esforço de manutenção de […]
mais
Nota

Mandato no Conferp iniciou-se - em 16/01 - com posse dos 14 novos conselheiros e eleição interna da Diretoria Executiva, em Brasília.

18.01.2016
OCI
Foram eleitos: Presidente: Júlia Furtado; Secretário-geral: Flávio Gava; e Tesoureiro: Denys William. Efetivada a renovação total no Sistema Conferp-Conrerp. Ao trabalho! E dia 01/02/2016 entramos no 103o. das Relações Públicas no Brasil! É tempo de, ‘quânticamente’, unirmos a tradição à ruptura. Ruptura com a timidez, a omissão e a auto-comiseração. Nosso apoio irrestrito ao resgate […]
mais
Nota

A hora é de convergência entre Comunicação e Administração.

06.01.2016
OCI
O livro “Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração”, de Manoel Marcondes Machado Neto, diretor-presidente deste O.C.I., está saindo – agora, em 2016 – numa segunda edição, revista e ampliada, pela Editora Ciência Moderna – nos formatos ‘e-book’ e impresso. A obra, técnica e didática, destina-se: (1) aos estudantes de Relações Públicas e […]
mais
Clipping

A fascinação da reportagem. Por Carlos Alberto Di Franco.

04.01.2016
Marcondes Neto
Como a imprensa é nossa principal matéria-prima – sem ela, a comunicação institucional perde não seu único, mas principal veículo – inauguramos 2016 com este texto clipado que menciona os valores (que comungamos) pregados pelo repórter Gay Talese: “O leitor que precisamos conquistar não quer o que pode conseguir na internet…”. LINK – http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-fascinacao-da-reportagem-16vtd2uc0xk4ocebr9iw2ad85 Que o […]
mais
Clipping

Da série "Fala, coordenador!" do Versátil RP.

16.12.2015
Marcondes Neto
A professora Maria Helena Carmo dos Santos foi a entrevistada da edição desta semana no Versátil RP. Coordenadora do curso de graduação em Relações Públicas das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), Helena Carmo ressaltou a parceria da Instituição de Ensino Superior com este Observatório da Comunicação Institucional, o que muito nos honra. LINK – http://versatilrp.com.br/2015/12/14/serie-fala-coordenador-com-a-profa-ma-maria-helena-dos-santos-da-facha/
mais
Clipping

Investigação do Greenpeace expõe relatórios pagos favoráveis aos combustíveis fósseis.

12.12.2015
Marcondes Neto
É preciso transparência para evitar manipulação. Na administração George W. Bush, brandiam-se relatórios “científicos” que “provavam” que a temperatura na Terra não estava a subir… assim como “documentos reservados de inteligência” apontavam para “a existência de armas de destruição em massa no Iraque” de Saddam Hussein… Leia a íntegra da matéria de Angela Santana, publicada […]
mais