Operação flagra lançamento de esgoto em pontos da Lagoa. E a saga das notinhas à imprensa continua...

Share Button

LINK – http://oglobo.globo.com/rio/operacao-flagra-lancamento-de-esgoto-em-pontos-da-lagoa-19213744

COMENTÁRIO

Mais um capítulo do ‘jornalismo de notas’ ou da novela sobre despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas. O leitor escolhe. Fiscalização, é definitivo, não é ‘negócio’ no Brasil. É ócio, mesmo. Ninguém gosta, ninguém quer fazer (apesar das levas de ‘concurseiros’ à cata de uma vaga de fiscal…)… de verdade e, ao jornalismo do dia nosso de cada ano, cabe noticiar a incúria, como se notícia (new) fosse.

 Está aí mais um episódio. E não é ‘lá na periferia’, não! Estamos em plena Lagoa. E o que fazem os flagrados que jogam dejetos na rede pluvial e emporcalham o cartão-postal? Dizem que não é deles, não é com eles e – quer saber do que mais? Você sabe com quem está falando? Isto cansa. O shopping dos bacanas, o jóquei dos milionários donos de haras e o indefectível posto de combustíveis gastam mais – tenham certeza – com ‘jornalistas-que-chamam-de-seus’ do que poderiam investir para resolver de vez o ‘problema’ de imagem. Aliás, o posto é o único dos flagrados que tem uma licença ambiental…

Alô, prefeito! Alô, governador! Ah… não atendem porque devem estar atribulados com seus assessores de imprensa a brilhar n’algum veículo por conta da chegada da tocha olímpica. E o Rio de Janeiro que se queime…