Fotojornalismo é sempre mais que fotomontagem.

VLT Rio

Deu hoje, n’O Globo (P. 12), na reportagem de Natália Boere.

Imagem: Fabio Rossi.

COMENTÁRIO

A realidade teima em desdizer o prefeito Eduardo Paes, o qual acredita que ‘a cultura do carioca vai mudar; ele vai respeitar o caminho do VLT e vai pagar a passagem mesmo sem que haja cobrança’.

Se a crença for certeira, as faculdades de Antropologia terão que rever seu conceito de ‘cultura’, e as de Administração, o de ‘mudança’.

Veja a enganosa fotomontagem (objeto de nota crítica deste OCI em 09/12/2013), de uma cidade sem gente, com a qual ‘vendeu-se’ o VLT aos contribuintes – https://observatoriodacomunicacao.org.br/clippings/divulgacao-mentirosa-em-nossa-opiniao-e-delito-tao-grave-quanto-propaganda-enganosa/

Mais sobre o VLT – https://observatoriodacomunicacao.org.br/clippings/prefeitura-do-rio-contraria-ministerio-publico-e-inaugura-vlt/

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).