MetrôRio lança campanha institucional para estimular o uso do transporte público.

O MetrôRio lança, nesta semana, a campanha institucional “O Metrô é assim sem você” que tem como pano de fundo a música “Fico assim sem você”, sucesso interpretado pela dupla Claudinho & Buchecha e também por Adriana Calcanhoto. Com a iniciativa, o Metrô espera chamar a atenção dos seus clientes que deixaram de usar o sistema em função da pandemia e trazê-los de volta neste momento em que diversas atividades, como trabalho presencial, retornam à normalidade.

A concessionária, que chegou a perder em torno de 80% do seu fluxo de passageiros durante o auge da pandemia, começa a enxergar um crescimento gradual no número de viagens. Hoje, a queda está em 40% aproximadamente.

“A razão de ser do MetrôRio é transportar pessoas aos seus destinos seja para trabalho ou lazer. Uma quantia significativa dessas pessoas deixou de usar o sistema durante a pandemia. Está na hora de trazê-las de volta, mostrar que o MetrôRio sempre esteve e continua do lado delas. Queríamos falar de saudade sem parecer “piegas” e achamos essa trilha, que é tão popular e carioca, perfeita”, diz Simone Pfeil, Gerente de Comunicação e Marketing da empresa.

A campanha, assinada pela agência Sides, e apoiada pela Eletromidia, conta com mídia on e off-line e desafios em redes sociais com a participação de influenciadores. Clique aqui e confira o vídeo.