Inteligência artificial, 'fake news' e democracia: novos rumos para a mídia em 2023. Por Ana Paula Dias.

O ano de 2023 acaba de iniciar e já aponta para desafios significativos e importantes mudanças no mercado da mídia. O cenário econômico e geopolítico global, as consequências da pandemia de Covid-19, as inovações tecnológicas impulsionadas pela IA e a crise política que assola diversos países são alguns elementos desafiadores para o setor. No contexto brasileiro, soma-se o emblemático 8 de janeiro, que ficará marcado na história da democracia do Brasil, retrato de uma aguda crise política que se instaurou no país fruto das assimetrias de poder da tecnologia e da mídia e seus respectivos desdobramentos na esfera pública.

Leia a íntegra.

Ana Paula Dias é bacharela em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, com MBA em Reinvenção Digital pela ESPM. Atualmente, é mestranda em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo e membro do Comitê Jovem da UNESCO MIL Alliance.
Conecte-se pelo Linkedin – https://www.linkedin.com/in/ana-paula-dias-marketing-digital/