Que tal avaliar o quanto a comunicação da sua empresa é capaz de contribuir com a integração dos times aos processos corporativos e estratégias de negócio? Por Isabela Pimentel.

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Ferramenta inédita avalia Grau de Integração entre Pessoas, Processos de negócio e Estratégias de comunicação.

Conheça o GIC, Grau de Integração da Comunicação, ferramenta inédita desenvolvida pela Comunicação Integrada, que permitirá à sua empresa entender a efetividade das práticas, programas, projetos, campanhas, ações e iniciativas atuais e o quanto dialogam com a Gestão Estratégica e Drivers de Valor do Negócio. A plataforma foi desenvolvida a partir da contratação da IntegraMD, que fez todo o trabalho de design e programação, ao lado da identidade visual e logo, criadas por Luiz Conceição.

O Grau de Integração da Comunicação (GIC) é calculado com ênfase em 22 Requisitos Essenciais (RE), baseados na Metodologia do Diagrama da Comunicação Integrada e no Mapa da Comunicação Integrada e Estratégica – concebidos por Isabela Pimentel, que foi titular da coluna Tudo Comunica no portal O.C.I. entre 2017 e 2019. São 64 perguntas específicas que ajudam a ter um panorama de como está a comunicação da sua empresa em aspectos estratégicos.

Após análise 360 graus, sua empresa receberá na tela e, em seguida, por e-mail, um relatório completo com o Resultado Geral e indicadores por blocos temáticos, além de recomendações consultivas para melhoria dos pontos sensíveis e materiais ricos para download. Conheça os estágios do GIC e entenda em que fase sua empresa está:

  • Fase 1: Comunicação Desarticulada
  • Fase 2: Comunicação Estruturada
  • Fase 3: Comunicação Integrada
  • Fase 4: Comunicação Integrada e Estratégica

Pronto para a mudança? Calcule agora o GIC da sua empresa!

Acesse neste LINK.

Antes de qualquer plano, projeto ou programa, é essencial realizar uma série de auditorias para saber em que momento a comunicação da sua empresa está.

Por que?

1. O setor pode estar estruturado, mas não ter fluxos e processos.

2. Pode existir um plano, mas isso não torna a área estratégica.

3. Muitos setores podem ter iniciativas de comunicação e marketing, mas não há um discurso integrado de comunicação.

Avalie o grau de integração da comunicação da sua empresa. A ferramenta tem base na metodologia que a autora validou em 25 projetos consultivos e permite entender o retrato atual da comunicação na sua empresa – se está fragmentada, articulada, integrada ou o grau máximo, que é estratégica.

Isabela Pimentel é jornalista, especialista em Gestão da Comunicação (Projetos e Processos) pela ESPM e mestre em Estratégias Integradas e Conteúdo Digital pela FGV. É professora na ESPM, FGV e FACHA. Fundadora e consultora na Comunicação Integrada Cursos e Soluções (www.comunicacaointegrada.com.br).