Reflexões sobre a indústria da comunicação: 'fake news' e comunicação enganosa na ordem do dia. Por Ana Paula Dias.

A ascensão das redes sociais mudou significativamente os nossos hábitos de consumo de informação, de tal maneira que tomaram o posto de principal fonte de notícias para muitas pessoas.

É neste cenário que, como temos acompanhado, aumenta-se a preocupação sobre a qualidade das informações e o combate à comunicação enganosa, uma vez que, nas redes sociais, o “poder” de produzir, compartilhar e proliferar narrativas não mais se restringe aos veículos de comunicação: o usuário torna-se, ao mesmo tempo, receptor e emissor de mensagens.

Leia a íntegra.

Ana Paula Dias é fundadora e CEO da On Comunicação e Marketing, bacharela em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, com MBA em Reinvenção Digital pela ESPM. É mestranda em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo e membro do Comitê Jovem da UNESCO MIL Alliance.
Conecte-se pelo Linkedin – https://www.linkedin.com/in/ana-paula-dias-marketing-digital/