Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro/RJ é o nosso mais novo parceiro. Bem-vindo!

O Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB – Rio) é uma organização da sociedade civil que promove a cidadania fiscal e trabalha pela transparência na gestão dos recursos públicos da cidade do Rio de Janeiro.

O OSB – Rio é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que aplica uma metodologia padronizada da rede de organizações democráticas e apartidárias do Terceiro Setor no controle da gestão pública municipal, além da disseminação de ferramentas de educação fiscal e de inserção da micro e pequena empresa no rol de fornecedores das prefeituras municipais. O objetivo principal é contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em caráter preventivo.

A Rede OSB está presente em mais de 110 cidades, em 16 estados brasileiros. Tivemos, aliás, contato com o OBS – Caxias do Sul quando na cidade estivemos, realizando um piloto da Auditoria Funcional da Comunicação Organizacional na Câmara de Vereadores do município – em dezembro de 2017.

Preceito central do OBS

A justiça social será alcançada quando todos os agentes econômicos recolherem seus tributos corretamente, os agentes públicos os aplicarem com ética e eficácia.

Vida longa à parceria!