ESPM lança curso de Inteligência Artificial com foco em negócios e carreira.

A ESPM inova ao disponibilizar cursos a partir de uma nova perspectiva de IA para negócios e carreira com profissional da agência Foster (Grupo WPP) e participação de Mateus Oazem, do Google Cloud América Latina. Programa faz parte dos cursos de extensão Dynamic da instituição.

Adotar a Inteligência Artificial (IA) será prioridade para 85% das empresas nos próximos anos, apontou uma pesquisa realizada pela Bain & Company com 600 empresas de diversos setores e países. Atenta a esse cenário, a ESPM, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia, lança o primeiro curso de extensão Dynamic, voltado exclusivamente ao tema.

É o “Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio”, com início no próximo dia 26 de fevereiro. Participam Elaine Coimbra, CEO e fundadora da agência Foster, pertencente ao grupo WPP, líder mundial em comunicações, experiência, comércio e tecnologia; Mateus Oazem, estrategista de narrativas de futuro para o Google Cloud na América Latina; e Renata Benigna, mestre da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Mídia Online.

“É um futuro que já chegou”, na opinião de Elaine Coimbra, CEO da agência Foster. Por isso, as aulas pretendem estimular a criação de insights práticos para a carreira e gestão de empresas como, por exemplo, aprender a ter resultados com o uso de IA, formas de planejar um projeto utilizando IA e descobrir como aplicar IA no dia a dia. “Além disso, serão apresentados grandes cases brasileiros e globais de diversos segmentos de mercado que incorporaram IA em suas empresas nas áreas de planejamento, marketing, processos e RH”, destaca.

Em cinco aulas, até 1o. de março, o curso vai abordar desde conceitos básicos de IA até aplicações de Inteligência Artificial para tomada de decisão em negócios, gestão do relacionamento com o cliente e interação com outras tecnologias. IA é direcionado para profissionais de empresas de todos os segmentos, responsáveis pela tomada de decisões envolvendo as áreas de marketing, comunicação, RH, gestão de relacionamento com o cliente e demais interessados no assunto.

Prioridade para 89% – Elaine Coimbra destaca que a IA capturou as atenções das lideranças corporativas globais e se tornou um dos três principais alvos de investimento para 89% das companhias, como apontou recentemente um relatório do Boston Consulting Group, que entrevistou mais de 1,4 mil executivos de 50 países, inclusive o Brasil. O estudo mostra que, na América do Sul, três a cada quatro companhias afirmam que planejam aumentar os investimentos em IA neste ano.

“Basta observar como a IA dominou os debates no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu recentemente em Davos, na Suíça. Os profissionais precisam entender sobre o assunto para saber como a ferramenta vai impactar seu negócio e seu ramo de atuação. Não há como ignorar novas tendências que já são realidade”, diz ela.

Serviço

“Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio”

Inscrições: até o dia 25 de fevereiro de 2024

Aulas: dias 26, 27, 28 e 29/02 e 01/03 – presenciais no campus da ESPM TECH (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP ) ou online e ao vivo.

Inscrições: através do website da ESPM

​​Professores

MATEUS OAZEM – GOOGLE: É estrategista de narrativas de futuro para Google Cloud na América Latina, consultor de futuros organizacionais. Seus projetos de design & inovação e suas narrativas especulativas foram premiados pelas Américas, Europa e Ásia. Entre eles o “Ingresso Social”, nos Estados Unidos, pelo World Changing Ideas da Revista Fast Company. O “livestream.now”, no Hackathon do MIT durante a pandemia da COVID-19. E “Future Stories Deck”, primeira metodologia latinoamericana de Design Fiction premiada no Brasil Design Awards. Unindo ficção, futurismo e design, já atendeu clientes como Google, Salesforce, Oracle, Vivo, Disney, Itaú, Telefônica, Bayer e Natura.

ELAINE COIMBRA – FOSTER (GRUPO WPP): Fundadora e CEO da Foster do grupo WPP, há 24 anos atende marcas globais tanto no Brasil como na América Latina, Europa e Estados Unidos. Palestrante sobre transformação digital na ESPM. Especialista em transformação digital com diversos projetos de inteligência artificial implantados no Brasil, América Latina e Europa.

RENATA BENIGNA – ESPM/VISA: Mestre e doutora em Administração e Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, com Graduação em Engenharia Civil pela UNIP. Professora da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Mídia Online e Trabalho de Conclusão de Curso. Profissional de Mídia Online e Offline nos segmentos de tecnologia de pagamento e telecomunicações.