Ademicon patrocina projeto 'Em busca de uma estrela', voltado para mulheres que sonham jogar futebol profissional.

Neste mês da Mulher, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, anuncia seu patrocínio ao projeto “Em busca de uma estrela”, iniciativa dedicada ao crescimento e fortalecimento do futebol feminino no Brasil. A ação reafirma o compromisso da empresa com o esporte, que tem relação direta com o produto, e envolve planejamento, conquistas e qualidade de vida.

“Temos muito orgulho em apoiar iniciativas como esta que, não só impulsionam o esporte, mas promovem valores essenciais como igualdade e inclusão. Acreditamos que investir neste tipo de ação, especialmente no futebol feminino, é uma estratégia para contribuir com a transformação da sociedade, permitindo que muitas meninas realizem seus sonhos”, destaca Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

O projeto

“Em busca de uma estrela” leva desenvolvimento, crescimento e sucesso para jovens que desejam ser atletas profissionais. Em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e sediada em São Paulo, a iniciativa tem a missão de proporcionar igualdade de oportunidades para meninas, usando o esporte como instrumento de transformação educacional e social.

Camila Estefano, gerente geral do projeto, celebra a parceria realizada: “É motivo de grande alegria ter a Ademicon como nossa nova patrocinadora. É uma parceira que chega fortalecendo ainda mais o projeto e que traz para as meninas um tema super-relevante e fundamental, que são as aulas de educação financeira. Além disso, celebramos juntos o início desse acordo em um mês representativo, que é o mês das mulheres e que simboliza a luta de todas nós pela igualdade”.

Tendo a artilheira da seleção brasileira Cristiane Rozeira como embaixadora, o ingresso no projeto é realizado em oito sessões de peneira, que filtram 120 atletas durante dois meses. As jovens que se destacam passam por um treinamento intensivo de nove meses, com o apoio de uma equipe técnica e infraestrutura completa. Ao término das etapas as participantes têm a possibilidade de ingressar em clubes parceiros e universidades.

Além do “Em busca de uma estrela”, a Ademicon mantém seu compromisso social através de investimentos em diversos outros patrocínios e apoios, incluindo a Sociedade Hípica do Paraná, a surfista Luara Mandelli, a amazona Manoela Michaelis, o Hospital Pequeno Príncipe, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e outros.

Mais sobre 

O projeto busca promover o empoderamento das mulheres no esporte, nivelando as oportunidades e oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das atletas. Além de igualar as oportunidades disponíveis nas categorias masculinas, também visa prepará-las para ingressar nos times profissionais. Fundado em julho de 2022, o “Em busca de uma estrela” leva acompanhamento médico, odontológico, nutricional, psicológico, entre outras especialidades, para que as meninas tenham todo o suporte necessário e alcancem seus objetivos dentro e fora de campo.

Sobre a Ademicon  

A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 185 unidades de negócio distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal.