Você sabe qual é o seu propósito? Por Elaine Sampaio.

Para você não se sentir perdido é importante saber ao que veio nesta vida. Durante o seu percurso é comum sair da rota por engano, pela dúvida ou por escolhas equivocadas. Mas, quando sabemos qual é o nosso propósito, as dificuldades podem ser contornadas e continuaremos com os esforços para evoluirmos. Nem sempre os resultados alcançados representarão o tamanho de nossa labuta. Em algumas ocasiões teremos resultados menores que o nosso trabalho árduo e em outras, maiores.

A atual situação econômico-financeira e de saúde em que estamos vivendo no nosso país é um bom momento para refletirmos sobre os nossos valores e sobre os nossos ofícios. Atualmente muitos trabalhadores perderam os seus empregos, muitos empresários encerraram as suas atividades, muitos empreendedores, profissionais liberais e trabalhadores informais passam por extrema necessidade. Eles estão se perguntando: o que eu vou fazer para manter este estabelecimento, ou aonde estão contratando em vez de demitindo?

Mesmo com todas estas adversidades, desafie-se, permita-se fazer o que você ama, pois você não sentirá o tempo passar, não medirá esforços quando estiver envolvido nessa atividade. Observe as pessoas que estão satisfeitas com as suas escolhas e peça que compartilhem com você a sua experiência. Você pode até escutar os pessimistas, os recalcados, os medrosos, já que assim você saberá do que se afastar. Ouvir nem sempre é bom, mas pode te fortalecer, permitindo que você busque aquilo que te faça feliz. Tenha foco e entusiasmo porque sem eles você não conseguirá sair do lugar. E, por último, tenha fé em Deus, fé na vida e fé em você, pois estes são os elementos que o fortalecerão na retomada do teu bem estar.

Imagem – LINK

Elaine Sampaio é consultora e palestrante | elaineterceirosetor@gmail.com