Profissional Liberal: você ainda será um! Por Cinthia Flôres.

Dia 27 de maio comemora-se o Dia do Profissional Liberal, aquele que trabalha por conta própria, que é o seu próprio patrão.

Profissional liberal: definição maravilhosa! Eu quero ser profissional liberal; e relações-públicas são, por essência, profissionais liberais.

Pelo conceito estou na área… na profissão certa… mas… e por experiência? Estou ‘na errada’, pois sou funcionária pública.

Serviria a expressão espírito autônomo? Na esfera pública, talvez não. Na esfera privada, talvez sim.

Alguns desempregados se denominam ‘liberais’… até encontrarem uma empresa que pague seus salários. A vida é dura!

Bem… talvez a data seja apenas significativa ao invés de comemorativa. O que importa, de fato, é que esta data será comemorada com abraços virtuais, ligações afetuosas e todos juntos no combate ao Coronavírus. Dá para comemorar (só um pouco)!

Sigamos, com imprensa livre, sem fake news!

Comunique-se muito! Dia 17 de maio é do Dia Internacional da Comunicação; esta, sim, uma data comemorativa e significativa. Comemore-a! Comemoremos! Olé!

Cinthia Flôres é relações-públicas (2076/RS/SC) pela Feevale, tem experiência em planejamento e realização de eventos internos e externos, assessoria de imprensa, relações públicas, vendas, magistério, coordenação de equipes, atendimentos a clientes pessoa física e jurídica, relações governamentais e comunicação corporativa/institucional.