Influenciador digital: uma “profissão” que traz responsabilidades. Por Chris Santos.

As reflexões sobre opinião e influência já são conduzidas por filósofos, sociólogos e estudiosos da comunicação há várias décadas. Envolvem discussões e conceitos sobre opinião pública, meios de comunicação de massa e a atuação dos formadores ou líderes de opinião.

Leia a íntegra.

Chris Santos é profissional com 30 anos de experiência em agências de comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa, eventos e marketing digital. Clientes atendidos: Associação Brasileira das Empresas de Software, Unilever, Avon, Lojas Renner, Karsten, Mahogany, Adcos, entre outras. Graduada em Relações Públicas (1990) e em Ciências Sociais (1997) pela USP, com especialização em Gestão de Processos Comunicacionais (USP), MBA em Gestão de Marcas (Branding), pela Anhembi-Morumbi, e mestre em Comunicação e Política pela UNIP. Tem se dedicado ao estudo de tendências nas áreas de marketing digital, comunicação e política e tecnologias da comunicação e informação.