Herdeira da L’Oréal é a primeira mulher a atingir uma fortuna de 100 mil milhões de dólares.

Destaque da semana Executiva.pt:

A empresária francesa Françoise Bettencourt Meyers, neta do fundador da L’Oréal, Eugène Schueller, tornou-se a primeira mulher da história a acumular uma fortuna avaliada em 100,1 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, assinalando um marco não só para esta herdeira como para a expansão das indústrias da moda e de cosméticos, em França. Este marco ocorreu numa altura em que as ações da L’Oréal, a gigante de produtos de beleza, atingiram um recorde e a melhor cotação em bolsa, desde 1998.

Françoise Bettencourt Meyers que herdou a empresa em 2017, após a morte da mãe, Liliane Bettencourt, é a mulher mais rica do mundo, ocupando a 12a. posição na lista dos mais ricos do planeta. Apesar de ter conseguido ultrapassar a mítica barreira dos 100 mil milhões de dólares, a sua fortuna é ainda menor do que a do rival francês Bernard Arnault, dono do grupo LVHM, que está avaliada em 179,4 mil milhões de dólares, avança a CNN.

Aos 70 anos, é a maior acionista da L’Oréal e vice-presidente do conselho de administração do Grupo, acumulando ainda a presidência da holding da família, Téthys.

Acesse neste LINK.