Esse artigo é um puxão de orelha para muitos #empreendedores .
Hoje quero falar sobre EXPECTATIVA X REALIDADE. Atender com precisão as expectativas é algo muito valioso. Vejo muita gente falando em superá-las, mas que não entrega o mínimo. Vamos falar sobre venda e entrega, a seguir.
Todos os gurus de marketing e redes sociais sempre falam sobre a importância de uma boa foto de produto/serviço para realização da venda e eu concordo.
Mas, hoje, eu quero falar sobre experiências frustradas de compra que já tive diversas vezes.
Relato 1: comprei um produto pela internet e quando chegou, o tamanho era desproporcional àquele da foto. Ou seja, fiquei super frustrada e com vontade de trocar.
Relato 2: uma vez reservei um fim de semana em um resort em Angra dos Reis, aqui no RJ. Para a nossa surpresa, ao chegar lá, as fotos do site não condiziam com o hotel. O serviço então, nem se fala.
A minha sugestão é VENDA e ENTREGUE um produto ou serviço REAL.
Atenda no mínimo a expectativa do seu cliente. Se puder, melhore a sua experiência através de ferramentas de marketing sensorial e atendimento de alta qualidade. Não tô falando em dar brindes, mas fazer o básico bem feito.
Agora, NUNCA entregue menos ou algo diferente do esperado.
É muito mais barato vender mais de uma vez pra um cliente, do que conquistar novos.
E aí, vamos juntos melhorar as ofertas e sacudir o mercado?
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Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.