EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Ter ou não ter um blog? Por Alessandra Assumpção.

Share Button

Independente do tamanho do seu negócio, a internet é um ótimo meio de comunicação para qualquer empresa. Estar fora do digital é deixar de ser visto pelo público e deixar de atingir mais pessoas que precisam do que você oferece.

Quando falamos sobre blog, é preciso validar se essa é uma forma interessante ou não para divulgar e consolidar a sua marca. Já de início te digo que é uma ótima ferramenta para melhorar o posicionamento sem grandes custos.

Vantagens de ter um blog

1 – Maior alcance

Graças à facilidade de retransmitir informações pela internet, o alcance do blog – quando usado de forma correta e com as ferramentas de SEO – possibilita ganhar bom posicionamento pelo Google e com isso atingir mais pessoas. Através dele, você tem acesso a leads – público – que você jamais conseguiria de outra forma.

2 – Interação

Ótimo para transmitir novidades e manter o público informado, o blog também cria um espaço de interação com potenciais clientes, através dos comentários, o que pode ainda facilitar o ciclo de compras.

3 – Aprendizado

Pouco valorizado, mas extremamente importante. O blog é uma responsabilidade que gera força e demonstra tudo que você estudou e está compartilhando com o seu público. Portanto, organize seu conhecimento para transmitir de forma clara para sua persona.

Além disso tudo, o blog é uma ótima alternativa para que você tenha outro canal de comunicação com seus clientes, fora das redes sociais.

Faça um planejamento de produção de conteúdo, organize a frequência e temas relevantes, e compartilhe dicas e informações que vão ao encontro do que o seu público tem necessidade de aprender.

Quer mais ajuda para obter sucesso no blog? Entre em contato para que eu possa te ajudar.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt