EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Planejador de palavras-chave: como usar? Por Alessandra Assumpção.

Usar as palavras-chave corretas para o seu negócio é fundamental para que a sua marca seja vista pelos clientes ideais e, assim, você faça vendas sem muito esforço. Usar o planejador de palavras-chave vai te ajudar a:

– Selecionar as melhores palavras-chave, de acordo com o seu nicho, suas buscas mensais e mais.

– Criar um calendário de conteúdos baseado em palavras-chave de cauda longa.

– Aprender mais sobre a concorrência.

Quais usar?

  • Ubersuggest

O Ubersuggest fornece palavras-chave que não estão disponíveis pelo planejador de palavras-chave do Google.

É muito fácil de usar: insira sua palavra-chave e clique em “buscar”. Isso gera uma lista de palavras-chave longa o suficiente para te manter ocupado por algum tempo. Além de uma visão geral sobre os dados da palavra-chave, você pode utilizar o menu lateral para navegar por outras funções.

  • Google Ads

O planejador de palavras-chave do Google não é só uma boa opção na hora de começar um novo site, mas também pode ser o seu melhor amigo na medida em que você cresce e produz mais conteúdo.

É fácil ver o principal benefício dessa ferramenta: você poderá puxar informações diretamente do Google – que provavelmente será o mecanismo de busca para o qual você vai otimizar seu site.

  • AdWord & SEO Keyword Permutation Generator

Com o AdWord & SEO Keyword Permutation Generator é fácil ser criativo na hora de procurar palavras-chave que se alinham ao seu site, à sua estratégia de marketing e aos seus objetivos.

  • Google Correlate

O Google Correlate é uma ferramenta muitas vezes ignorada que pode ser muito poderosa na hora de gerar uma grande lista de palavras-chave.

A melhor razão para usar essa ferramenta é a habilidade de ver quais palavras-chave são pesquisadas juntas. Com essa informação, você poderá começar a aumentar sua lista de palavras-chave (especialmente com palavras-chave de cauda longa).

Conclusão

Todas as ferramentas citadas são ótimas para que você aprimore o seu marketing de conteúdo com estratégia da marca. Teste todas e veja qual mais se adequa à rotina da empresa e da produção de conteúdos.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou https://www.linkedin.com/in/aleassumpcaomkt/