Das campanhas de desinformação durante a pandemia de Covid-19 ao PL das 'fake news': reflexões. Por Ana Paula Dias.

O dia 5 de maio de 2023 ficará marcado na história como o dia em que a pandemia de Covid-19 chegou ao fim, depois de um longo período de medo, incertezas e desafios.

Além do seu impacto nos âmbitos médico e sanitário, a pandemia de Covid-19 também gerou implicações no âmbito informacional, visto que durante esse período ocorreu a pior onda de desinformação tendo como epicentro a nova doença. Países ao redor do mundo todo enfrentaram os efeitos devastadores de campanhas de desinformação, que dificultaram o controle da pandemia.

Leia a íntegra.

Ana Paula Dias é bacharela em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, com MBA em Reinvenção Digital pela ESPM. Atualmente, é mestranda em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo e membro do Comitê Jovem da UNESCO MIL Alliance.
Conecte-se pelo Linkedin – https://www.linkedin.com/in/ana-paula-dias-marketing-digital/