Como posso usar o Kanban para ajudar nos meus processos? Por Duda Polibiano.

Estou há bastante tempo querendo falar sobre METODOLOGIA e criação de PROCESSOS.

Durante esse período de isolamentosocial me transformei na rainha dos processos e da rotina.

Muitas vezes eu falo sobre técnicas que devem ser usadas para vendas através das mídias sociais, mas, ainda estava incomodada em não ajudar a construir um alicerce para a sua empresa, blog ou para a sua vida.

Como mentora, eu sempre busco referências e faço uma mescla com o meu repertório para tentar auxiliar pessoas a se tornarem mais organizadas, criando hábitos diários que serão responsáveis diretos pelo seus resultados no futuro.

Nessas buscas por referências, em um grupo de whatsapp sobre buzz marketing o meu querido amigo e Mr. Trends Douglas Gomides nos deixou uma sugestão muito interessante sobre o canal ResumoCast. Tive a alegria de cair no post 90, da segunda temporada, que fala sobre a metodologia Kanban.

O Kanban é uma metodologia para mudanças e gestão de processos muito interessante. Vou deixar aqui os seus princípios básicos que eu já realizava de forma até intuitiva:

1 . Comece com o que você faz agora;
2 .  Concorde em buscar mudanças evolucionárias e incrementais;
3 .  Respeite o processo atual, papéis, títulos e responsabilidades;
4 .  Incentive os atos de liderança em todos os níveis;

E de que forma essa metodologia pode ajudar na sua vida?

A criação de processos, objetivos e metas detalhadas ajudará na sua motivação diária.

Pegue um caderno e se COMPROMETA com a sua VIDA e as suas REALIZAÇÕES.

Escreve aí quais são os seus objetivos. Escreveu? Agora divida seu tempo diário para a ação de cada um.

Digamos, por exemplo, que o seu objetivo seja aumentar o engajamento do seu instagram, então, todos os dias você vai reservar 2 horas do seu tempo para pesquisar sobre o que você vai escrever, criar o conteúdo, desenvolver a arte e divulgar o seu post entre fóruns.

Isso ajudará você a se comprometer e, com o tempo, você alcançará resultados.

Outra ideia muito interessante desta metodologia dita durante o episódio foi: faça uma tarefa DE CADA VEZ. Acabou a atividade? Dá um ok no caderno e CELEBRE aquela conquista.

E acrescento mais, descanse entre as tarefas, levanta, beba um café ou um chá, permita-se navegar pelas redes sociais, escute uma música e depois você inicia a próxima tarefa.

Ninguém é altamente produtivo 10 horas seguidas por dia e todos os dias. Respeite o seu corpo, a sua mente e o seu tempo.

Resumindo: crie metodologias, oriente-se por resultados, faça uma coisa de cada vez, descanse e CELEBRE AS SUAS PEQUENAS VITÓRIAS DIÁRIAS.

Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.