ACordaCultura - MAAT: a metalinguagem como recurso para criação de identidade visual. Por Dany Lima.

Cada pessoa, ao nascer, adquire um nome. Ao longo dos primeiros anos de vida, inserida em uma cultura e contextos específicos, ela está susceptível ao aprendizado, sendo afetada por todos os estímulos internos de seu DNA e também externos – ambiente e pessoas, elementos responsáveis pela formação da sua identidade.

Em abril de 2020, o MAAT (Museu de Artes, Arquitetura e Tecnologia), de Lisboa, anunciou sua nova identidade visual em suas redes sociais, a qual apareceu com um estilo totalmente remodelado e minimalista. O resultado? Leia o artigo na íntegra e saiba mais sobre o processo criativo deste incrível projeto.

Sou Daniela Lima, estudei Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (Newton Paiva) e fiz o curso de Especialização Lato Sensu na UFMG ‘Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos’. Formei-me no curso técnico de Dança pela Fundação Clóvis Salgado, hoje CEFART e, desde 2004, atuo como colaboradora ou educadora em projetos sociais. Sou professora de ballet e ensaiadora, designer gráfica, e atendo profissionais autônomos e microempresas prestando serviços de marketing digital. Tenho afinidade com temas ligados à infância, artes em geral, meio ambiente, branding, semiótica, desenvolvimento humano, filosofia e com atividades corporais como dança contemporânea, GDS, iyengar yoga e pilates.

https://www.linkedin.com/in/danylimapro/