5 técnicas para aparecer nas pesquisas relacionadas à sua área de atuação no Instagram. Por Duda Polibiano.

Neste texto vou te ensinar algumas técnicas para melhorar o ranqueamento da sua página e se destacar diante dos seus concorrentes.

Vamos juntos OTIMIZAR a BIO do seu instagram?

Dica 1: Escolha do nome de usuário: escolha um nome de usuário fácil de lembrar e de soletrar, curto, único e que contenha alguma palavra-chave relacionada ao seu negócio. Essa será a identidade do seu instagram e estará na URL do seu perfil.

Dica 2: Nesse campo você tem 30 caracteres para usar e abusar das palavras-chave relacionadas ao tema do seu negócio. Uma dica importante: este campo é incluído nas pesquisas que os usuários fazem no instagram, então as palavras escolhidas aqui são fundamentais para que você se destaque nas buscas.

Dica 3: Descrevendo as suas atividades: é muito importante que descreva as suas atividades em formato de bullet points (enumerando) de forma escaneável e limpa. Escreva frases curtas e que não pulem a linha. Use os emojis a seu favor.

Dica 4: Ainda na descrição das atividades, coloque um CTA (call to action), ou seja, uma chamada para ação: exemplo: assista, compre, faça uma cotação, saiba mais… entre outras opções que você pode criar, sempre no imperativo.

Dica 5. Website: você pode usar o linktress.com como ferramenta de criação de uma página de captura (landing page) e adicionar ali diversos links para que as pessoas possam conhecer o catálogo do seu site, seu blog, possa entrar em contato através de e-mail, whatsApp e siga suas outras “vitrines” ou redes sociais, como você preferir chamá-las.

Gostou das dicas? Deixe um comentário e compartilhe com os seus amigos. Se tiver dúvidas, não hesite em me procurar. Meu instagram é @Polifonia Digital.

Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.