Velhos e velhas: pauta que o 'ESG' esqueceu.

Deu no Valor Econômico (em 20/04/2022), na matéria de Daniela Chiaretti:

LINK – https://valor.globo.com/empresas/esg/coluna/velhos-e-velhas-pauta-que-o-esg-esqueceu.ghtml

COMENTÁRIO

Enfim, alguém criou coragem e fez uma crítica ao mantra E-S-G. Não conheço o pessoal da Redação, mas torço que ninguém perca o emprego por conta do sacrilégio.

A questão etária grita desde antes da moda e, vamos combinar – como o próprio texto menciona -, não é a ondinha 50+ que vai resolver o problema. O buraco é mais acima.

O oceano está revolto e a moçada a bordo dos botes de salvamento nunca ouviu falar em qualidade total… E, se você perguntar por “Peter Drucker”, talvez ouça alguém dizer que “este não é momento para falar em griffes“.

É preciso pelo menos um freio de arrumação neste plano inclinado. Toda proposta gerencial repousa sobre parâmetros e paradigmas anteriores. Sem conhecimento de rumos, de correntes e de ventos, não há boa (naveg)ação.

O Ministério do Idoso adverte: decorar E-S-G antes de saber o A-B-C pode fazer mal à saúde da governança. A sua, a das organizações e a da coletividade.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).