No banco dos réus, a Uber. Por Pedro Doria... E parabéns aos errepês brasileiros!

100

“É raro que o caráter de uma empresa, que sua confiabilidade, domine tanto as conversas…”.

Leia a íntegra da coluna de Pedro Doria publicada n’O Globo de 25/11/2014 (P. 25) – http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/no-banco-dos-reus-uber-14650648

COMENTÁRIO

É raro, mas cada vez mais necessário. No tempo do branding, as empresas se comportam como gente. Falam, fofocam, se relacionam. Se antes, no tempo do marketing, elas se posicionavam, agora GRITAM @ redes sociais, *aparecem* no Instagram, e #tuítam# sem parar.

Por isso, e muito mais por isso que por outras razões “tarefeiras” (como diz o guru Roberto Porto Simões), é que as Relações Públicas e os relações-públicas são, hoje, respectivamente, a especialidade mais relevante e o perfil mais adequado de profissional para cuidar da reputação e administrar a imagem de organizações, governos, ONGs, artistas, atletas, pesquisadores, executivos.

E estamos só no ano “zero” dos próximos 100 anos de RP no Brasil. Parabéns a todos os colegas errepês brasileiros!