Exemplo para todos: o 'compliance' paranaense inaugurado pela lei estadual 19.857/2019. Por Rosa Malena Gehlen Peixoto de Oliveira.

Segundo declarou a OCDE, em 2017, no documento denominado de “Recomendações do Conselho da OCDE sobre Integridade Pública, “integridade é um dos principais pilares das estruturas políticas, econômicas e sociais e, portanto, é essencial ao bem-estar econômico e social e à prosperidade dos indivíduos e das sociedades como um todo”.

Leia a íntegra.

Rosa Malena Gehlen Peixoto de Oliveira é advogada pós-graduada em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná; em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; em Direito Empresarial pelo Centro Universitário de Curitiba (Unicuritiba) e pós-graduanda em Compliance e Integridade Corporativa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É membro – relatora – da Comissão de Estudos sobre Compliance e Anticorrupção Empresarial e membro efetivo da Comissão do Pacto Global da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção do Paraná.