É preciso sentir ódio? Sim! Por Por Cinthia Flôres.

Eu sinto tanto, mas tanto ódio que não sei como ainda não explodi. Nos últimos 9 meses minha vida mudou de cabeça para baixo, não que eu passasse a odiar só agora, já odiava antes, mas minha mãe me controlava.

Fui duas vezes ao Procon de Sapiranga, uma vez à Defensoria Pública, duas vezes à Delegacia de Polícia, duas ao Fórum, liguei duas vezes ao disque 100 (Direitos Humanos). Eu odeio ir a estes lugares, mas as circunstâncias me obrigaram. Prefiro ir ao teatro, caminhar, curtir o ar livre, ler, dialogar…

Todas as vezes que procurei estes lugares, sabe o que encontrei? Apoio, pessoas que me ouviram, e em nenhum momento duvidaram de mim. Questionaram-me, respondi com ira. Sabe o que fizeram? Continuaram a me ouvir. Está tudo no papel. Não matei, não uso armas e nem me mataram. Gratidão por estar viva, sim, viva. Descobri que o pior da morte, é estar viva. E sinto-me junto aos piores. É bem verdade que não sei quem são, mas o sentimento é este. E por que não estar com os piores? Até hoje não se sabe se os melhores é que são os vencedores. Disputa, sim, quero ganhar, o que? Eu desisti dos melhores, é o que eu sei no momento.

O ódio, senhores, o ódio, senhoras, pode ser libertador. Choro, choro sim, mas não são lágrimas de ódio; elas me libertam, não pensem que não há dores, porque há muita dor.

Ali, atrás dos balcões, aqueles seres humanos não imunes às injustiças me ouviram, me respeitaram e me deram forças para continuar. Como? Eu li o que escrevi, tenho consciência, esta segue comigo. A inteligência é do humano, os sentimentos dos seres racionais e irracionais. Ainda sou racional.

O ódio que sinto é tanto que ainda há espaço para o amor. Não sou grande nem pequena, permitam-me ser e ser em qualquer lugar deste planeta e fora dele, se preciso for.

Sinta ódio ao menos uma vez na vida, descubra o ser humano que há em você e nos outros, e vá à luta, sem medo ou vergonha de sentir.

Cinthia Flôres é relações-públicas (2076/RS/SC) pela Feevale, tem experiência em planejamento e realização de eventos internos e externos, assessoria de imprensa, relações públicas, vendas, magistério, coordenação de equipes, atendimentos a clientes pessoa física e jurídica, relações governamentais e comunicação corporativa/institucional.