Workshop: Redação Criativa - criando narrativas envolventes. Com o jornalista e professor Marco de Cardoso.

Cenário

Escrever bem é uma habilidade cada vez mais requisitada hoje em dia, seja na escola, na universidade, no mundo do trabalho, nas redes sociais ou em qualquer outra área da comunicação humana.
Para divulgar bem uma ideia apresentada na forma de texto é importante não só dominar a Língua Portuguesa mas, também, ser criativo.

Objetivos

Neste workshop você vai aprender :

  • Os principais tipos de textos: narrativo, descritivo, dissertativo
  • Como transformar e organizar ideias em textos
  • Definir qual a mensagem principal
  • Noções de storytelling
  • Como estimular sua criatividade na redação

Público-alvo

Estudantes, professores e profissionais de qualquer qualificação que precisem dominar e melhorar a redação de textos.
Carga Horária: 6 horas
Dia : 27 de julho
Horário: de 10 às 17 horas
Custo: R$ 150,00

Promoção para os leitores do O.C.I.

Quem teve acesso ao curso por meio desta divulgação – basta declará-lo no ato da matrícula – terá direito a um desconto de 10% no custo.

Docente

Marco de Cardoso, jornalista, publicitário e professor com 32 anos de profissão. Pesquisador na área de História. Realizou media training e produziu vídeos de comunicação institucional para grandes empresas e instituições como Petrobras, Bradesco, Dow Agrosciences, jornal O Globo, SENAC, Comando Militar do Leste, Hipermídia Comunicações, entre outras. Atuou como diretor em alguns dos maiores grupos de mídia audiovisual do país, como Globonews, Globosat, Record, SBT, Band, Rede TV, Fox, CBN, Rádio Globo, Rádio JB FM, Globo.com e SBT News. Docente em cursos universitários e de extensão em faculdades de Comunicação Social, Artes Visuais e Gestão Empresarial.