Livro sobre Relações Públicas Educativas será lançado em São Paulo.

O lançamento do livro “Relações Públicas Educativas: educação para a comunicação nos ambientes organizacionais” acontecerá no dia 27 de janeiro e contará com noite de autógrafos das autoras Fernanda de Almeida e Roseane Andrelo.

Fernanda de Almeida é consultora e conselheira do Conrerp2 (Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas) SP/PR. Roseane Andrelo é professora da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Serviço: o evento – na Cafeteria Cafezinn (Rua Haddock Lobo, 1574 – próximo à estação Oscar Freire, linha 4 amarela do Metrô) – irá de 17:30 às 19:45 h.

A obra explora as intersecções entre as Relações Públicas e a Educação Corporativa. E avança sobre a pertinência de se construir uma comunicação interna participativa e dialógica a partir do desenvolvimento das competências em comunicação dos empregados e demais trabalhadores, para que atuem como sujeitos ativos nos processos comunicacionais das organizações, tornando a comunicação uma responsabilidade de todos.

O livro é fruto de um longo processo de reflexão oriundo de pesquisas, práticas docentes e profissionais. Em destaque: a tese de doutorado de Fernanda de Almeida, intitulada “Relações Públicas Educativas: as competências relacionadas com a comunicação e seu desenvolvimento com os empregados de organizações”, e o projeto de extensão da Unesp “O papel educativo das relações Públicas”, coordenado por Roseane Andrelo.

Fernanda explica que a obra, ao mesmo tempo em que contribuiu para a vertente teórica das Relações Públicas Educativas, campo ainda pouco explorado no Brasil, também vai ao encontro de demandas da prática profissional ao trazer temas atuais, tais como o papel que
empregados desempenham na comunicação organizacional. “Trata-se, portanto, de um trabalho de anos que, espera-se, possa contribuir com as Relações Públicas, como campo científico e profissional”, aponta Roseane.

Após o lançamento, a obra estará disponível para ser adquirida pelo site da editora Canal 6 (https://www.canal6livraria.com.br/pd-938aedrelacoes-publicas-educativas.html) e, em breve, também na  Amazon.