Curso de formação de instrutor em 'Media Training'. Com o jornalista e professor Marco de Cardoso.

Curso

O mundo, hoje, é dominado pelo audiovisual. Segundo a Cisco Systems, mais de 80% de todo o conteúdo que recebemos diariamente pela internet, nos chega em formato de vídeo. Por isso, mais do que nunca, profissionais de todas as áreas em algum momento terão de se comunicar utilizando o meio audiovisual, seja dando entrevistas para a imprensa, apresentando-se numa videoconferência na empresa em que atua,cparticipando de alguma vídeo-aula ou de uma live na web.

Qualquer pessoa pode desenvolver a habilidade de se apresentar diante de um microfone e de uma câmera. Por isso, cada vez mais empresas vêm investindo em media training, visando capacitar boa parte de seus profissionais para falar bem numa transmissão ou gravação em vídeo, em áudio, TV ou web.

Objetivos

O curso vai fornecer conhecimento sobre as técnicas de media training, com o objetivo de formar instrutores aptos a fornecer esta capacitação para seus clientes e/ou profissionais de suas empresas que estejam precisando atuar com a comunicação oral em vídeo.

No curso você vai aprender:

  • O processo da comunicação
  • A comunicação oral
  • A linguagem audiovisual
  • Estratégias para falar bem em frente à câmera
  • Como dar entrevistas: preparando porta-vozes
  • Relacionamento com a mídia: evitando equívocos
  • Técnicas de relaxamento, dicção e expressão corporal
  • Storytelling para vender sua mensagem
  • Exercícios práticos em vídeo

Público-alvo

Jornalistas, relações-públicas, assessores de imprensa e de comunicação, youtubers, gestores de empresas particulares ou estatais, empreendedores e quaisquer tipo de comunicadores.

Carga Horária: 20 horas
Dias: 19, 21, 26 e 28 de julho
Horário: de 13 às 17 horas
Custo: R$ 280,00

Promoção para os leitores do O.C.I.

Quem teve acesso ao curso por meio desta divulgação – basta declará-lo no ato da matrícula – terá direito a um desconto de 10% no custo.

Docente

Marco de Cardoso, jornalista, publicitário e professor com 32 anos de profissão. Pesquisador na área de História. Realizou media training e produziu vídeos de comunicação institucional para grandes empresas e instituições como Petrobras, Bradesco, Dow Agrosciences, jornal O Globo, SENAC, Comando Militar do Leste, Hipermídia Comunicações, entre outras. Atuou como diretor em alguns dos maiores grupos de mídia audiovisual do país, como Globonews, Globosat, Record, SBT, Band, Rede TV, Fox, CBN, Rádio Globo, Rádio JB FM, Globo.com e SBT News. Docente em cursos universitários e de extensão em faculdades de Comunicação Social, Artes Visuais e Gestão Empresarial.