Mais efetivo resultado daquilo que chamamos ‘Relações Públicas Plenas’, a reputação é um bem intangível de toda organização e de toda pessoa, mas algo crítico para aqueles que precisam conquistar e manter-se em evidência num mercado; um atleta, um cientista, um autor, uma ONG, uma empresa, um partido, um governante.
O esforço de manutenção de uma reputação – algo que se constroi ao longo de toda uma trajetória e que está sujeito a ‘implosão’ num súbito golpe de sorte, a chamada crise de imagem pública – é a missão principal do relações-públicas. E alimenta-se de uma sólida e perene comunicação; consistente, coerente, proativa e concisa.
Reputação administrada é o quarto “R” do composto de Relações Públicas Plenas na proposta conceitual de Manoel Marcondes Machado Neto – http://www.rrpp.com.br/
Saudamos, nós deste OCI, a criação da Revista da Reputação, uma iniciativa da Makemake Comunicação, de Tatiana Maia Lins, mestre em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, Londres, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e pós-graduação em Comunicação Integrada pela ESPM/RJ.