Projeto 19 - Implementação do Centro de Estudos Teóricos de Relações Públicas Roberto Porto Simões [em andamento]

Share Button

Cumprindo decisão tomada em Reunião de Trabalho havida em 09/01/2020, o Observatório da Comunicação Institucional, a exemplo do trabalho realizado em memória de Manoel Maria de Vasconcellos, pioneiro do Marketing e das Relações Públicas no Brasil, envidará seus melhores esforços no sentido de saudar a memória do Prof. Roberto Porto Simões, também pioneiro das Relações Públicas no país, falecido a exatos dois anos, em 20/01/2018, com a criação do CETRP.

Este OCI – de marcante presença no estado gaúcho natal do professor e pesquisador, autor de obras basilares na formação de pensamento em torno de nosso campo – acredita que ainda não há reconhecimento à altura de sua contribuição, cujo ápice literário deu-se em 2006 com a edição do livro ‘Informação, inteligência e utopia: contribuição para uma teoria de Relações Públicas’, pela Summus Editorial. E incentivará toda a comunidade profissional a co-laborar com o intento.

Aqui, rara oportunidade que tivemos de obter respostas diretas do mestre – na coluna ‘Dois Pontos’ -, graças à colega administradora e professora Denise Avancini Alves, docente de Relações Públicas e Publicidade & Propaganda na FAMECOS/PUCRS, instituição de ensino superior em que Roberto Porto Simões fez história.

Aqui, nossa singela menção quando do passamento do mestre.

Aqui, bela homenagem prestada ao mestre pelo coletivo TMRP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *