Projeto 19 - Implementação do Centro de Estudos Teóricos de Relações Públicas Roberto Porto Simões [em andamento]

Cumprindo decisão tomada em Reunião de Trabalho havida em 09/01/2020, o Observatório da Comunicação Institucional, a exemplo do trabalho realizado em memória de Manoel Maria de Vasconcellos, pioneiro do Marketing e das Relações Públicas no Brasil, envidará seus melhores esforços no sentido de saudar a memória do Prof. Roberto Porto Simões, também pioneiro das Relações Públicas no país, falecido a exatos dois anos, em 20/01/2018, com a criação do CETRP.

Este OCI – de marcante presença no estado gaúcho natal do professor e pesquisador, autor de obras basilares na formação de pensamento em torno de nosso campo – acredita que ainda não há reconhecimento à altura de sua contribuição, cujo ápice literário deu-se em 2006 com a edição do livro ‘Informação, inteligência e utopia: contribuição para uma teoria de Relações Públicas’, pela Summus Editorial. E incentivará toda a comunidade profissional a co-laborar com o intento.

Aqui, rara oportunidade que tivemos de obter respostas diretas do mestre – na coluna ‘Dois Pontos’ -, graças à colega administradora e professora Denise Avancini Alves, docente de Relações Públicas e Publicidade & Propaganda na FAMECOS/PUCRS, instituição de ensino superior em que Roberto Porto Simões fez história.

Aqui, nossa singela menção quando do passamento do mestre.

Aqui, bela homenagem prestada ao mestre pelo coletivo TMRP.