Santander anuncia patrocínio à Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca.

O Santander Brasil, reconhecido por sua atuação e fomento à cultura, educação e inclusão, anuncia o patrocínio à Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), grupo fundado em 2017 e formado por jovens da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, entre idades de 8 e 19 anos. A inauguração da parceria, que prevê a realização de quatro concertos, acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de junho (quarta e quinta próximas), no Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ), com a “Série Concertos Santander”, que terá transmissão online via canal da Orquestra nas Escolas, no YouTube (www.youtube.com/orquestranasescolas).

“Acreditamos e somos a empresa que mais investe em Educação no mundo e, juntamente com a Música, compõem instrumentos para a transformação social do País. Nosso patrocínio à OSJC representa o compromisso do Santander com o desenvolvimento sociocultural brasileiro por meio do investimento em políticas de inclusão social”, afirma Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. O apoio do Banco faz parte da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Lei do ISS.

A iniciativa reforça o posicionamento e atuação do Santander no apoio e incentivo de ações culturais e educacionais para o desenvolvimento de crianças e jovens por meio de atividades artísticas. O Banco acredita que iniciativas como a do projeto desenvolvido pela Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca provocam profundas transformações positivas no cotidiano e na vida de cada estudante e suas famílias.

Para imagens – https://we.tl/t-wslerW4DN4

COMENTÁRIO

“Quando, em 2000, defendi minha tese na USP – a pioneira, que conceituou o Marketing Cultural -, ainda se discutia a validade do investimento em cultura, com ou sem incentivos fiscais. Hoje, já na recém-lançada 3a. edição de meu livro fruto da tese ‘Marketing Cultural: das práticas à teoria’, o meio empresarial sabe da importância dessas – muito boas – ações. Temos 5.570 municípios no Brasil. Bora lá fomentar pelo menos 557 novas orquestras filarmônicas ou centros culturais municipais privados no país”.
Manoel Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, editor do portal O.C.I.