Para que serve a utopia? Por Eduardo Galeano.

A propósito da busca – insana mas incurável – das Relações Públicas pela harmonia social… a colega Joyci Dias enviou-nos este link inspirador… Gratíssimos!

“Esta é mensagem que quero reforçar aqui, hoje. Temos que propagar, ‘full time’, este nosso diferencial, sobretudo junto a governos e entes públicos, mas também junto a empresas e às organizações da sociedade civil. Podemos ser responsáveis por uma verdadeira elevação de patamar civilizatório do país. Como? Pelas palavras – pela inteligência da linguagem, pela informação fidedigna e pela utopia que nos é ministrada desde os bancos de faculdade. E não por acaso acabo de citar o título do livro mais recente de meu, de nosso, querido luminar – Roberto Porto Simões”.

[Trecho do agradecimento de Manoel Marcondes Machado Neto, diretor-presidente deste OCI, ao receber o Troféu Cândido Teobaldo 2015, concedido pela ABRP-SP em 23 de novembro último, em cerimônia havida no Teatro CIEE, em São Paulo].

A obra: “Informação, inteligência e utopia: contribuição para uma teoria de relações públicas”. São Paulo, Summus Editorial. 2006.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).