Oi reforça compromisso de transparência com clientes em campanha institucional inédita.

Comunicação ressalta o reconhecimento da Oi Fibra – principal produto do portfolio –, pelos clientes que são os mais satisfeitos com os serviços de internet por fibra, entre as grandes operadoras no Brasil.

A Oi lançou, em 17 de julho último, campanha institucional inédita no mercado, que mostra para o público, de forma transparente, o seu momento de transformação e reforça que a empresa segue em operação e ainda mais focada em oferecer a melhor fibra do mercado. Prova disso são os resultados da Oi Fibra, que já conta atualmente com 4,4 milhões de clientes em todo o país, como a conquista da liderança em rankings dos clientes mais satisfeitos no segmento, entre as grandes operadoras, na Pesquisa de Satisfação e Qualidade percebida de 2022 da Anatel.

Os recentes resultados foram, inclusive, inspirações para a campanha que também aborda mensagens focadas no cuidado com o cliente e a transparência. Com o reforço da frase “pergunta p’ra quem tem”, como resposta a quem quer saber como anda a empresa, o filme se volta para os maiores protagonistas da Oi: os seus clientes de internet por fibra. A campanha foi iniciada no dia 17 de julho, com a veiculação de filme na TV fechada e com foco em formatos e meios de impacto na mídia. Streaming, cinema e principalmente vídeos no digital também fazem parte da estratégia de veiculação. Além de um movimento que ocupará as ruas com mídia exterior reforçando as mensagens principais da campanha.

“Diante de um cenário de transformação que a companhia vem enfrentando nos últimos anos, que inclui a venda da operação da telefonia móvel, a nova campanha reforça que a empresa entende que está passando por um momento de reinvenção, mas que a chave para o futuro é o seu time de colaboradores com o foco totalmente voltado para os clientes e em oferecer um produto de qualidade. Para isso usamos três mensagens-chave: transparência sobre o nosso momento, o cuidado que temos com os nossos clientes e a satisfação que vem desse cuidado. Queremos mostrar que, mesmo diante desse cenário, focamos no que temos de melhor, a Oi Fibra, e no que temos de mais valioso: ver os nossos clientes satisfeitos”, afirma da diretora de Comunicação, Livia Marquez.

A Oi Fibra tem evoluído continuamente com seus serviços, com o crescimento anual de 12% e na oferta de um portfolio cada vez mais diversificado e com preços competitivos.

Reconhecimento

Recentemente, a companhia foi eleita por entrevistados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022, a empresa com mais clientes do serviço de internet por fibra satisfeitos, no comparativo com as grandes operadoras.

Também foi considerada a melhor internet para público gamer, que reforça os atributos da banda larga da Oi, como ultra velocidade, estabilidade e baixa latência. A Oi obteve ainda o 1o. lugar do Prêmio Cliente S/A 2023 na categoria “Líder em Projeto de Gestão de Clientes (CX/CSM)” com case em parceria com a DialMyApp.

Desenvolvida pelo Oi Hubble, dedicado a atender as demandas de comunicação da marca, a ação também celebra o primeiro ano da parceira da Oi com o Grupo Dreamers, maior grupo independente de comunicação do país, com 100% de capital nacional. Em 2022, o Grupo criou uma estrutura própria para atuar como um hub de criatividade e inovação para a marca. “Durante o nosso primeiro ano e parceria, juntamos forças e dividimos desafios para levarmos campanhas que mostrassem o valor da Oi e suas motivações para se relacionar cada vez melhor com seus usuários”, diz Paula Fernandes, diretora executiva do Oi Hubble.