Neste caso, piscar fez abrir os olhos do partido para a realidade – uma comunicação institucional absolutamente incompetente, confusa, enfadonha – o exato achado da pesquisa conduzida por este O.C.I. sobre o discurso das legendas partidárias brasileiras.
Alguém ligado ao partido leu o relatório da pesquisa O.C.I.
Tanto que na sua edição de ontem, o Diário de Pernambuco publicou trechos de discursos de membros da cúpula partidária (durante o lançamento da nova página da Fundação Ulysses Guimarães, centro de estudos do PMDB, no Facebook, cujo objetivo formal era apresentar a estratégia para fortalecer o PMDB nas redes sociais) que reproduzem a conclusão da nossa pesquisa – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2015/07/15/interna_politica,586835/cupula-do-pmdb-oficializa-inicio-de-ruptura-com-pt-com-foco-em-2018.shtml
Uma das falas: “O objetivo é habilitar o PMDB para as eleições de 2016 e, sequencialmente, para 2018. A interação com as redes sociais é uma coisa fundamental nos dias atuais”, disse Michel Temer.