Documentário e livro do OCI sobre os 100 anos de RP no Brasil têm dois lançamentos em São Paulo no próximo sábado, dia 13 de dezembro.

Share Button

Logomarca 100 anos

Fechando com chave-de-ouro as comemorações pelos cem anos de Relações Públicas no Brasil, o Observatório da Comunicação Institucional tem dois eventos de lançamento em São Paulo no próximo sábado, dia 13 de dezembro.

INTERCOM – Cátedra da UNESCO – Universidade Metodista de São Paulo

Às 11:00 h, José Marques de Melo, que dispensa apresentação, recebe convidados no Centro Cultural JMM para uma “degustação” do documentário “1 jornalista 10 errepês 100 anos…” e o lançamento do livro “100 Anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania plena”, de Marcelo Ficher e Marcondes Neto, co-fundadores do OCI.

ABRAPCORP – Universidade Anhembi-Morumbi – Livraria Cultura

A partir das 18:30 h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon (rua Turiassú, 2100 – Perdizes), sessão integral do documentário “1 jornalista 10 errepês 100 anos…” seguida de lançamento do livro “100 Anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania plena” e noite de autógrafos com os dois autores.

“O OCI sente-se honrado com as portas que se abrem em São Paulo – berço das relações públicas, aliás, em 1914, na Light – para o lançamento do nosso livro. São Paulo é o centro nervoso da comunicação brasileira e temos tido crescente interesse de instituições de ensino superior e de organizações na abordagem inovadora que fazemos das questões relacionadas à comunicação institucional e às relações públicas”, diz Marcelo Ficher, diretor executivo do OCI, sobre as datas.

“Valeu a pena empenhar nossos melhores esforços para captar, em vídeo, entrevistas históricas com alguns dos fundadores do ensino e das práticas atuais de relações públicas no país. Este duplo lançamento, de livro e documentário, em São Paulo, minha cidade querida, coroa a tríade principal da atividade no país, complementando a série de eventos iniciada em 11 de novembro, com a exibição do documentário no Rio de Janeiro, em avant première na FACHA, nossa primeira parceira institucional, e em 2 de dezembro, com lançamentos simultâneos do livro no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, nos 20 anos do curso de RP da UNISC, em Santa Cruz do Sul”, diz Marcondes Neto, diretor-presidente do OCI.

E mais lançamentos virão…

O ano do centenário das Relações Públicas ficou curto para tantas comemorações, e o OCI está convidado para exibições do documentário (sempre seguidas de debate) e lançamentos do livro na Bahia, em Santa Catarina, Pará e Distrito Federal em 2015.