No último dia 30 de junho, ao completar 89 anos, a jovem e bela Guarujá ratificou e exibiu vitalidade como destino turístico. Sediou a “I Conferência de Publicidade Fora de Casa (OOH – Out Of Home) no Litoral Paulista”, realizada no Thai Beach Lounge. Espaço foi inaugurado pelo Hotel Casa Grande no verão do ano passado, inspirado nos seletos beach clubs de Saint-Tropez, Ibiza e Tulum.
O ecossistema da publicidade fora de casa e o novo mundo da meta-mobilidade compuseram o tema da palestra de abertura do evento, conduzida por Leonardo Lazzaroto. O profissional é sócio-fundador e CEO na Tailor Media, empresa de inteligência especializada na gestão e no planejamento de mídia.
O evento de mídia OOH também contou com presença de Ricardo Moriwaki, CEO na NIROOH, pioneiro no Brasil a utilizar a tecnologia de header bidding para campanhas de mídias DOOH. Recurso permite ao publisher maximizar seus ganhos e alcançar o mais alto desempenho de publicidade.
A apresentação do INFOOH – Informações Out Of Home -, o maior banco de dados sobre impactos de audiência da Mídia Exterior e Out Of Home do país, destinado ao planejamento de marketing, comunicação e mídia, coube ao professor Laércio Ferreira. Ele demonstrou como a ferramenta oferece referências técnicas de mídia que possibilitam a tomada de decisão na compra dos espaços publicitários disponíveis em cada mercado, zoneamento e tipos de local como ruas, avenidas e rodovias.
Guillermo Cuadrado complementou informações sobre a Programmatic Digital OOH – PROOOH, posicionada como a plataforma de compra programática de publicidade fora de casa líder no mercado latino-americano. Em conjunto como Marcelo Monetti, Diretor na LCM Outdoor e coorganizador do evento, os especialistas apresentaram cases de sucesso que ressaltam a importância da criatividade para o êxito das campanhas realizadas pelas agências de propaganda.
A conferência contou com apoio do Visite Guarujá, por meio da participação do comunicador social Luiz Henrique Miranda, da Amigo! Agência Multimídia Interativa Global e Organizada, como MC do evento.
“O perfil qualificado da audiência no destino, reconhecido como Top Campeão nas categorias Turismo de Sol e Praia e Turismo Náutico, pelo prêmio Top Destinos Turísticos, está presente o ano todo. É notória a crescente demanda por eventos corporativos, sociais, esportivos e artísticos que compõem o calendário de Guarujá”, concluiu Miranda ao agradecer a participação de todos.
–
Marily Miranda – Agência Multimídia Interativa Global e Organizada.