'E-book' de Grupo de Pesquisa UFSM sobre Relações Públicas lançado no Conrerp4.

Realizado ontem, o lançamento reuniu professores, pesquisadores e profissionais para debater os contextos comunicacionais e relacionais emergentes nas organizações. Entre os autores, o cofundador da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I.), Manoel Marcondes Machado Neto.

Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional da UFSM

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, o Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional (Gcinco/UFSM/CNPq) e com o apoio do Conselho Regional de Relações Públicas da 4a. Região (Conrerp4), realizou um bate-papo com alguns dos autores do livro “Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes”, organizado pelos professores Maria Ivete Trevisan Fossá, Fabio Frá Fernandes e Gibsy Lisiê Caporal Soares.

O evento aconteceu na sede do Conrerp4, no Salão Nobre “Relações-Públicas Jerônimo Braga”, e contou com a presença de Valmíria Balbinot, conselheira do Conferp; Maria Luiza de Carvalho de Grandi, jornalista; Fabio Frá Fernandes, professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e um dos organizadores da obra; e Manoel Marcondes Machado Neto, cofundador da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I.).

Durante o bate-papo, discutiu-se a importância da obra para o avanço dos estudos no campo das Relações Públicas, bem como sua relevância para profissionais e estudantes, diante das temáticas atuais abordadas em cada um dos treze capítulos do livro. Posteriormente, cada coautor presente apresentou seus respectivos capítulos.

Além de convidados, participaram do evento conselheiros do Conferp e Conrerp4, professores e profissionais de Relações Públicas e de Comunicação de Porto Alegre e região metropolitana.

O livro “Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes” está disponível para leitura online ou download em PDF, de forma gratuita, diretamente no site da Editora Poisson, responsável pela publicação da obra: https://poisson.com.br/2018/produto/estrategias-de-comunicacao-e-relacoes-publicas/