Curso de RP da FECAP ganha reforço de Iva Oliveira e Renata Calonego como docentes.

O curso de graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) ganhou reforço de duas profissionais de peso da área: Iva Oliveira e Renata Calonego juntam-se ao corpo docente da instituição como professoras no segundo semestre de 2023.

Doutora em Comunicação e pesquisadora na área de Comunicação Política, Iva Oliveira assume as disciplinas de Comunicação Pública e Diversidade na Comunicação. Além de experiência como docente, Iva também atuou em agências e empresas e terceiro setor, em diversos cargos.

Já a doutora em Comunicação pela UNESP Renata Calonego, assume as disciplinas de Relações Públicas Internacionais. Tem experiência profissional na área de relações públicas e gestão de redes sociais, e experiência como docente em disciplinas de Relações Públicas e Marketing.

“As duas professoras e profissionais chegam para engrossar o time de professores mestres e doutores do curso, que tem feito história tanto pela quantidade de alunos como pela alta empregabilidade dos formandos. Iva e Renata somam nossos esforços em preparar profissionais de RP com as competência necessárias para o mercado de comunicação que é dinâmico e passa por constantes mudanças”, comenta a coordenadora do curso, Paula Barros.

O curso de Relações Públicas da FECAP tem como objetivo incentivar o pensamento crítico e estratégico, e como foco a gestão da comunicação no ambiente dos negócios. Foi avaliado com conceito 4 no Enade e recebeu nota máxima (5) na avaliação do MEC.

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em Educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, e extensão – com cursos corporativos e livres.

Diversos indicadores de desempenho comprovam a qualidade do ensino da FECAP: nota 5 (máxima) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021, e o reconhecimento como melhor centro universitário do Estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.