A adequação necessária das companhias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fez os avisos de privacidade e de cookies em diversos sites brasileiros se multiplicarem.
Os cookies, muito utilizados nas estratégias de comunicação e marketing das empresas por rastrearem comportamentos e ajudarem a personalizar a experiência online dos internautas e de stakeholders, viabilizam também o funcionamento técnico de sites.
De olho na privacidade, o Google decretou para 2024 o fim do suporte aos cookies de terceiros – algo que a Apple já eliminou no Safari. E a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou, recentemente, um guia orientativo sobre o assunto. Mas como a utilização de cookies na era da proteção da privacidade afeta o marketing e a comunicação orientados a dados?
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Luciana Riccó é jornalista formada pela Faculdade Cásper Libero, com pós-graduação em jornalismo econômico e internacional pela PUC-SP, com certificação internacional em Comunicação Corporativa pela Cornell University, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Certified Digital Marketing Professional (CDMP) pelo Digital Marketing Institute, Compliance pelo Insper-SP e curso de Direito Digital e Proteção de Dados pela PUC-SP.