NOVA COLUNISTA: Karina Grechi Tagata - Um novo começo em dezembro.

Dezembro. Sempre dezembro.

Quando o final do ano chega, quando os ciclos parecem terminar, é quando tudo recomeça: e a vida não é assim afinal? Finais são sempre novos inícios e aqui estou, iniciando uma coluna sobre o que vejo e aprendo da Comunicação no atual ambiente de negócios.

Agradeço ao professor Manoel Marcondes Neto pelo convite; na verdade, também um desafio ao me fazer navegar pela Comunicação 4.0, uma holografia criada e recriada, transformada e ressignificada a cada onda da revolução digital de cada dia.

Como águas calmas nunca deram bons marinheiros, convido você a se aventurar comigo na descoberta e análise desse universo em nova formação.

Dados, insights, análises, comentários, notícias, é disso que minha matéria será feita. Quero buscar a relevância do assunto e trazer para a coluna temas relevantes que nos ajudem a decifrar o papel do comunicador e da comunicação no dia a dia da empresa, do profissional, do cliente, de todos que coabitam esse ecossistema.

Sou jornalista, com muita experiência em redações, agências e escritórios. Estive dos dois lados do balcão: produzi, escrevi, gerenciei a notícia, o evento, a marca; sempre estive no meio dos acontecimentos. Agora saio do olho do furacão para observar, analisar e navegar com você os mares deste oceano v.u.c.a.

Até breve!

Karina Grechi Tagata é jornalista, com mais de 30 anos de profissão, adquiridos em grandes empresas de segmento de mídia e multinacionais. Tem vivência gerencial em Comunicação e Marketing, atuando na construção e consolidação do branding. Atua também como Assessora de Imprensa no comitê executivo do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – seção São Paulo e Paraná (Conrerp2).