NOVA COLUNA: Efeito RP. De Bárbara Calixto.

Share Button

Para limpar o paladar.

Olá!

Essa é a primeira vez que escrevo aqui no Observatório de Comunicação Institucional. Então, vou começar me apresentando e também explicando um pouco mais do que vocês vão ver nas próximas vezes que eu aparecer.

Eu sou a Bárbara Calixto. Gosto do meu café forte e só coloco açúcar quando misturo com leite. Aprecio dias nublados e frios, mas também saboreio os dias ensolarados – especialmente quando estou na praia. Sou extrovertida, adoro fazer brincadeiras e rir, na mesma proporção que gosto de cozinhar. Quando estou na cozinha, sinto-me mágica: misturo os temperos como se fossem poções e mexo a minha panela como se fosse um caldeirão. Também gosto de plantas, dos animais e da natureza. Sinto uma energia indescritível vinda de lá e me recarregar nesse ambiente é algo essencial para a minha própria natureza. Além disso, também aprecio muito a arte e a cultura. Às vezes me arrisco em pinturas e desenhos e também amo a música, as melodias são sempre bem-vindas em mim. E, por último, mas não menos importante, eu sou falante, muito falante!

Agora, das coisas que me fizeram chegar até aqui, do que normalmente perguntam logo no começo da conversa: sou formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tenho um MBA em Marketing pela USP/Esalq. Já trabalhei com/em: organização de eventos (de todos os portes), na indústria de avicultura, em agências de marketing digital e e-commerce; no departamento de CRM de uma rede de supermercados de varejo e hoje estou em uma GovTech. Tudo isso sendo RP. Sim, vocês já devem ter ouvido falar que um RP é multifacetado.

Por aqui, na coluna “Efeito RP”, planejo trazer um mix de informações! Pensando que somos uma boa mistura de histórias, aventuras e dilemas, vou usar o meu apreço pela culinária e o meu conhecimento de relações públicas para trazer bons nutrientes e discussões a essa mesa. A pitada extra será a comunicação e os demais assuntos contemporâneos que nos atravessam no dia a dia. E para acompanhar, vamos de respeito, gentileza e olhares plurais, que cabem em todas as refeições.

Estarei aqui uma vez por mês, todo dia 7. Por fim, deixo vocês com essa apresentação e um convite para falarmos outras vezes. Vamos?

Deixo também um outro canal de contato – para quem quiser me acompanhar: linkedin.com/in/barbaracalixtom.