'Naming': como criar nomes de marca que contam histórias. Por Carolina Kuk.

O processo de elaboração de uma marca é complexo. Afinal, para criar uma identidade que represente a essência de um negócio, é preciso analisar diversas variáveis e, ainda assim, não há garantia de sucesso. Esse trabalho deve ser composto por algumas etapas, entre elas análise do público, da concorrência, da missão, valor e propósito, criação do logotipo, escolha da paleta de cores, definição da identidade visual, desenvolvimento de slogan e, aquela que pode ser considerada a etapa mais fundamental: o naming!

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Carolina Kuk é historiadora formada pela FFLCH-USP, pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e especialista em Memória Institucional com atuação há 13 anos na área. Desenvolve projetos de organização e extroversão de acervos históricos, pesquisas sócio-históricas para projetos culturais, agências de publicidade e de pesquisa de mercado, ministra palestras e dá cursos sobre Memória Institucional. Está à frente da Raiz Projetos e Pesquisas de História.