Mudando de alhos para bugalhos. Por Juliane Maciel.

Hoje vou mudar de alhos para bugalhos (sim, usei uma expressãozinha da década de 1980, me julguem!). Na verdade nem é um assunto tão distante assim!

Esse mês mal começou e eu tive a notícia de que 4 amigos incríveis, bem relevantes na nossa área de comunicação e marketing aqui em Minas, migraram de grandes empresas para empresas similares ou ainda mais expressivas. E o melhor: com ofertas salariais e os famosos “benefícios” iguais ou até superiores!

A EY anunciou Gabriela Boff (ex-Sodexo) como diretora de branding, marketing e comunicação no Brasil e na América do Sul. Já a OLX nomeou Regina Botter (ex-Catho) como gerente geral de sua unidade de negócios.

Uau! Que dança das cadeiras incrível!

Hoje mesmo vi uma gestora de RH de um grande banco (que foi contratada há 6 meses) dizendo que fez mais de 100 contratações em diversas áreas e segmentos.

O que quero dizer aqui é que a projeção da PageGroup lá em 2020, destacando 30 cargos em alta para 2021, estava certa! Áreas como RH especializadas em aquisição de talentos e Comercial, Marketing e Operações seguem crescendo segundo a projeção feita. E mais: estão de antenas ligadas às ações de outras empresas e aos profissionais por detrás de cada uma delas.

A crise potencializada pela Covid-19 (assunto que ninguém mais aguenta falar) reforçou a preocupação com qualidade de ações de marketing, grandes projetos, atendimento ao cliente final e incentivo de colaboradores como reforço de marca.

A aquisição de um time coeso, composto por profissionais que se destacam com consistência, promove o aumento de conversão de vendas, a redução de custos em ações de menor proporção e ainda incentiva o aumento da produtividade nesse mercado da alta concorrência.

Ainda não temos notícias dos números de 2021 para as contratações do mercado, mas já posso prever que será surpreendente.

Me encontra no insta: @jumacieloficial

Eu sou Juliane Maciel, diretora executiva na Loop Vídeo Produtora e owner na Ordoo – Mentoria de Gerenciamento e Coffee Hunter na @oitenta.cafe