Hoje vou mudar de alhos para bugalhos (sim, usei uma expressãozinha da década de 1980, me julguem!). Na verdade nem é um assunto tão distante assim!
Esse mês mal começou e eu tive a notícia de que 4 amigos incríveis, bem relevantes na nossa área de comunicação e marketing aqui em Minas, migraram de grandes empresas para empresas similares ou ainda mais expressivas. E o melhor: com ofertas salariais e os famosos “benefícios” iguais ou até superiores!
A EY anunciou Gabriela Boff (ex-Sodexo) como diretora de branding, marketing e comunicação no Brasil e na América do Sul. Já a OLX nomeou Regina Botter (ex-Catho) como gerente geral de sua unidade de negócios.
Uau! Que dança das cadeiras incrível!
Hoje mesmo vi uma gestora de RH de um grande banco (que foi contratada há 6 meses) dizendo que fez mais de 100 contratações em diversas áreas e segmentos.
O que quero dizer aqui é que a projeção da PageGroup lá em 2020, destacando 30 cargos em alta para 2021, estava certa! Áreas como RH especializadas em aquisição de talentos e Comercial, Marketing e Operações seguem crescendo segundo a projeção feita. E mais: estão de antenas ligadas às ações de outras empresas e aos profissionais por detrás de cada uma delas.
A crise potencializada pela Covid-19 (assunto que ninguém mais aguenta falar) reforçou a preocupação com qualidade de ações de marketing, grandes projetos, atendimento ao cliente final e incentivo de colaboradores como reforço de marca.
A aquisição de um time coeso, composto por profissionais que se destacam com consistência, promove o aumento de conversão de vendas, a redução de custos em ações de menor proporção e ainda incentiva o aumento da produtividade nesse mercado da alta concorrência.
Ainda não temos notícias dos números de 2021 para as contratações do mercado, mas já posso prever que será surpreendente.
–
Me encontra no insta: @jumacieloficial
Eu sou Juliane Maciel, diretora executiva na Loop Vídeo Produtora e owner na Ordoo – Mentoria de Gerenciamento e Coffee Hunter na @oitenta.cafe