'Free lancer' em época de Coronavírus. Por Silvia Monteiro.

Share Button

Sabemos que o Coronavirus está atingindo todo mundo mas principalmente os profissionais free lancer. Minha grande sorte é que semana passada fiz 2 projetos grandes e isso vai garantir meu mês de abril. Mas não podemos parar e precisamos ter sabedoria para enfrentar a crise pois nossos boletos não estão em quarentena ou isolamento social, não é mesmo?

Seguindo a opinião de colegas do mercado, estou sugerindo aos meus clientes que solicitam projeto presencial que os transformem em on-line. Aqui em casa não entra ninguém. Meu filho está tendo aulas particulares para não perder o ritmo de estudos, já que está no 2o. ano do Ensino Médio, todas on-line, através do hangout do Google. O mesmo fiz com a terapia que ele iria na sexta-feira.

O salão que frequento enviou um WhatsApp oferecendo o envio de profissionais em casa. Acho que é hora de todos pensarem na sua atividade e, assim como pesquisa, aula particular, salão de beleza, terapia, oferecer o que puder, on-line ou a domicílio, desde que seja possível manter os critérios de higiene sugeridos pela OMS.

Isso vai acabar. Se cada um fizer a sua parte, vai acabar mais rápido.

#Fiqueemcasa #Pesquisademercado

Silvia Monteiro por ela mesma: jornalista com 30 anos de experiência em Pesquisa Qualitativa, especialista em Coordenação de Recrutamento. Com muitas histórias na bagagem para compartilhar aqui com vocês. Como boa jornalista, também amo escrever, então além de uma sólida carreira como pesquisadora, produzo conteúdo, seja para portais como o O.C.I, como para páginas em que faço também monitoramento e divulgação de imagem e produtos. Entendi que o Marketing Digital é o caminho natural do jornalismo tradicional.