EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - A nova tendência do digital. Por Alessandra Assumpção.

Se você está se perguntando qual, te digo: são os vídeos o novo ápice da comunicação e marketing digital.

Além de ser uma ferramenta essencial para as redes sociais, eles são excelentes para abrir uma comunicação mais clara e concisa nas plataformas. Por isso, se você não os faz, comece a fazer agora mesmo e veja a mudança e aumento da sua autoridade e reconhecimento como marca e pessoa.

Crie conteúdo

Para ter sucesso, você precisa produzir conteúdo, você já deve estar cansada de saber disso. Seus vídeos precisam ter qualidade, buscar engajamento e ser enxutos e diretos. Isso evita que você perca eficiência e fique dando voltas e voltas sem nada dizer.

Os vídeos precisam ser rápidos e objetivos para transmitir a mensagem ao seu público trazendo o visual como ponto focal.

Atraia a atenção

Em meio ao oceano azul você precisa lutar para ser vista… por isso desenvolva um bom conteúdo que atraia a atenção envolvendo o seu público.

Vídeos têm um papel-chave no marketing, o que faz com que a atenção seja captada através da imagem e do conteúdo ao mesmo tempo. Prepare-se antes de gravar e fale o mais naturalmente possível sobre o seu conhecimento e o seu negócio.

Compartilhe ideias, dicas, percepções e tudo que fizer sentido para quem te acompanha do outro lado.

Por onde começar?

Comece elencando tópicos e ideias do que você acha interessante compartilhar com o seu público. Pesquise tendências, faça análise de outras referências e compile o que vai ao encontro daquilo que você quer falar.

Produza-os você mesmo de forma simples, com um celular. Lembre-se apenas de um espaço bacana de fundo, um áudio limpo e evite editar. Deixe o mais natural possível para que a sua persona veja que você é real.

Aproveite essa tendência para decolar ainda mais o seu negócio, marca ou branding pessoal.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt