Comércio eletrônico: uma ferramenta essencial para pequenos negócios no Brasil. Por Raphael Pinheiro.

Share Button

O comércio eletrônico tem tornando-se cada vez mais popular no Brasil, e tem se mostrado uma ferramenta valiosa para apoiar pequenos negócios. De acordo com o relatório elaborado pela NielsenIQ/Ebit, o comércio eletrônico no Brasil cresceu 47% em 2022, ultrapassando R$ 118 bilhões em vendas. Isso mostra que essa modalidade é uma oportunidade cada vez maior para pequenos negócios alcançarem novos clientes e aumentarem suas vendas.

Leia a íntegra.

Raphael Pinheiro é escritor, com parte de seus textos traduzidos para espanhol e italiano, pós-graduado em Marketing Digital e Comércio Eletrônico. Possui mais de duas décadas de experiência em tecnologia, tendo passado por instituições públicas e privadas como a RIOTUR e a Fundação Getulio Vargas. Há 16 anos é editor-chefe do Portal da Academia Brasileira de Letras. Colabora em coluna semanal com a Pressenza, agência internacional de notícias com representação em mais de vinte países.