Entenda como a organização de acervos pessoais é relevante para o próprio indivíduo e também para as comunidades nas quais ele está inserido.
Acervos pessoais são coleções criadas e mantidas por um indivíduo ou por uma família, e são compostos por documentos físicos e digitais que registram a trajetória de vida e a história profissional das personalidades em questão. Embora qualquer pessoa possa usufruir das técnicas de organização de acervos, esse tipo de projeto é especialmente indicado para pessoas com destacada relevância social, já que assim, seu legado pode ser preservado e disponibilizado para as gerações futuras.
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Imagem: Fotografia de Rita Lee no seu acervo pessoal. Acervo Mis – Guilherme Samora / Dançar Marketing.
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Carolina Kuk é historiadora formada pela FFLCH-USP, pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e especialista em Memória Institucional com atuação há 13 anos na área. Desenvolve projetos de organização e extroversão de acervos históricos, pesquisas sócio-históricas para projetos culturais, agências de publicidade e de pesquisa de mercado, ministra palestras e dá cursos sobre Memória Institucional. Está à frente da Raiz Projetos e Pesquisas de História.