"O controle da mídia é... o controle remoto".

Deu no portal Comunique-se em 17/04, por Ronaldo Santos Lages.

A íntegra da matéria no link – http://portal.comunique-se.com.br/index.php/jo-com/77049-o-maior-controle-da-midia-e-o-controle-remoto-enfatiza-herodoto-barbeiro-info

COMENTÁRIO

Toda vez que surge este verso pouco criativo, na boca de quem quer que seja, vejo-me na obrigação de refutá-lo. E indago:

– Com uma população “boia-fria” que só faz crescer – as grandes cidades brasileiras tornaram-se recordistas em tempo de deslocamento casa-trabalho-casa, no mundo – quem acionará o controle remoto da diuturnamente ligada TV dos barracos de Paraisópolis, da Rocinha e das palafitas de Recife e Belém?

Em 10 de março último foi a mais recente volta ao tema, aqui mesmo, neste OCI – https://observatoriodacomunicacao.org.br/clippings/um-dos-lugares-comuns-mais-toscos/

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).